quarta-feira, 20 de maio de 2009

Aprendi a calar...



Eu calo porque o silêncio me fala.
Eu calo para que os excessos não me prejudiquem.

Eu calo porque assim falo muito mais.

Eu calo porque já não posso mais expressar.

Calo para os problemas criados e recriados.

Calo para as dores.

Calo po
urque preciso ouvir também.
O silêncio é meu companheiro de bordo.

Com ele descobri qu
e meus olhos são mais expressivos,
que minhas mãos escrevem melhor que meus lábios ao falar.

É mais fácil sentir, refletir e aguardar...

O silêncio me governa e a palavra eu domino.
No papel ela caminha livremente,

em meus lábios ela traça um caminho planejado.

Há uns dias
me perguntaram:
-Que aprendeste com todo esse trajeto reflexivo?

Respondi:
-Que tenho domínio sobre o que sou,

como sou,

e como faço.
O resto torna-se consequência dos meus atos.

4 comentários:

  1. Que liindo que liiindo que lindo -apesar de eu seempre falar demais

    ResponderExcluir
  2. vivendo e aprendendo
    e aprendestes a escrever mtuito bm
    parabens mesmo . .

    não é atoa q senti algo dirente quando terminei d ler esse ótimo texto seu . . .

    bom é issu por hoje
    parabens pelo blog
    minha primeira vez aki
    e espero retornar mais vezes.
    abraços.

    www.bagageirodocurioso.spaceblog.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiiie
    Passa lah
    que tem seeelo\o/
    beeeijo

    ResponderExcluir
  4. eah mtu legal o txt! -apesar de eu seempre falar demais

    ResponderExcluir