sexta-feira, 26 de junho de 2009

Falsidade



Eu tento entender certas situações, certos sentimentos, e é um pouco difícil sabe. Isso porque eu sempre fui uma pessoa humilde, e acho que é aí que peco imensamente.
Semana passada passei por uma situação que me fez refletir e me forçou a chorar muito. Fiquei com raiva de mim, isso porque mais uma vez pela minha “humildade” deixei que certo número de pessoas falassem o que queriam para mim e não agi como deveria. Senti vergonha por ser fraca, por ser boba, por ser acessível demais.
Foi então que me questionei: Porque as pessoas têm inveja? Até que ponto a felicidade de alguém, ou o sucesso de alguém pode afetar o ego alheio?
Pois bem, eu fico indignada no poder que as pessoas têm de tentar derrubar os outros. Vivo em um ninho de cobras e, me respondam: Existe a possibilidade de sair de lá sem uma picada? Ou pior, será que o veneno poderá me derrubar?
Não sei, talvez sim, talvez não. Mas o que me garante dizer que vou chegar até o fim? Será que vale a pena? Será que o amor pelo que faço e o sonho de encontrar minha melhor amiga podem ser maiores que meu orgulho e amor próprio? Ao mesmo tempo, será que essa vontade tão grande que eles têm de me derrubar não seria um combustível a mais para fazer a máquina andar melhor?
Não sei, só sei que não tenho vontade de estar lá, não consigo mais olhar nos olhos daquela gente porque não sei jogar naquela imundice ética em que se transformaram aquelas pessoas. Magoa ver que aqui ninguém esta salvo desse vírus que parece já estar banalizado.
Por isso me afasto, vivo num mundo à parte. Quero distancia dessa câmara fria onde parecem todos estarem sentindo calor, mas onde cada milímetro daqueles corpos esta morrendo pelo veneno que percorre a cada palavra mal intencionada, a cada ação pensada com intuito maldoso.
Queria apenas não sofrer por isso, queria não me importar, queria estar imune a cada sensação de virar as costas e estar sendo apontada. Munidinho a parte ou não, na maioria das vezes sinto que quem vive nesse mundo “falso moralista” vive mais feliz, eu é que levo as verdades como lei, e o respeito como caminho. Talvez por isso me sinta tão sozinha e deslocada nesse meio.
Como diz Cervantes “A verdade alivia mais do que magoa. E estará sempre acima de qualquer falsidade como o óleo sobre a água.”

4 comentários:

  1. Ninguem eh imune a essas pessoas de mente pequeninina! O que voce tem que fazer eh se afastar mesmo flor, não vale a pena dar mais importancia do que se deve a "isso".
    Odeio falsidade tbm!

    ResponderExcluir
  2. leticia,naum fik assim,por causa de pessoas falsas,eu mesmo sei o que é isso,e pensa em tudo de bom que tu tem,e tbm em tudo o que tu pretende conquista,pensa mt em teus amigos e em todos aqueles que te querem bem,viu tche?

    um beijao minha linda!

    ResponderExcluir
  3. Minha linda,não fica caida por falsidade,isto sempre acontece com pessoas que sabem viver.Mas tu é uma aquariana e não deixa te abater por gente deste tipo.Olha esta frase:EU SOU COMO VIDRO,SE ME JOGAS EU QUEBRO,MAS SE PISARES EM MIM EU TE CORTO!!BJS MINHA LINDA!!

    ResponderExcluir
  4. Oii Lindona , sou a Isa .. visitante de primeira viagem.. primeiramente meus parabéns flor, tu escreve mt bem e seus temas são ótimos ;)
    quanto o lançe da Falsidade meu anjo, está inserido em muita gente sim.. o importante é não dar importância a pessoas que não merecem. Sei bem como é .. mais não esquenta a cabeça o importante é você ter consciência de si mesma e saber oq vs é , já é mais do que suficiente linda. Beijãaao tá te cuida guria XD

    ResponderExcluir