domingo, 26 de abril de 2009

Ontem foi o grande dia ou noite? ...


Sábado, depois de apenas 4 ensaios eu precisava provar a mim mesma que era capaz de conseguir. Primeira apresentação de 4 das minhas cinco invernadas... Sonhei e tive pesadelos com esse dia... Mas foi perfeito, foi tão motivante que tive vontade de chorar naquele instante, senti orgulho de mim, senti orgulho das minhas crianças, senti que vale a pena todo o esforço de chegar 23h em casa pra no outro dia seguir o mesmo ritmo das 7h da manhã.
E eu que sempre busquei a humildade sentia que merecia aquele instante, e eu que sempre fui quieta sem me exaltar pra ninguém percebi que podia fazer a diferença e, tenho plena certeza, eu fiz!
Não precisei sair espalhando pros quatro cantos o que eu estava fazendo e nem dizer por ai que fiz algo... Eu simplesmente fiz e tive ontem todo o reconhecimento merecido (se existiram os que não gostaram sei que isso faz parte, nunca serei bem recebida por todos, afinal também sei que entre esses todos existem muitos que aqui gostariam de estar).
Queria parabenizar meus amores da invernada mascote que estavam eternamente lindos naquele salão enorme, eles que têm apenas 2 e 3 aninhos E merecem maIs do que qualquer outra invernada uns parabéns da "pô" que é como me chamam (até o Felipe dançou, isso é uma grande conquista). Me senti orgulhosa quando vi eles dançando lá no salão, meus olhos ficaram cheios d'agua.
A invernada mini mirim então nem se fala, estavam magníficos e nunca pensei que fossem estar tão lindos dançando, me senti como uma mãe que fica olhando pros filhos e babando (juro que eu fiquei assim olhando pra eles).
Agora uma invernada que merece todo o reconhecimento do mundo é a MIRIM, poxa foi ao ver a mirim que pude dizer que REALMENTE valeu a pena! Estavam magníficos, superaram-se, foram meu principal motivo de sorriso naquele noite.
Por fim não posso deixar de citar a invernada juvenil, estavam ótimos também, a coreografia estava linda (estudei bastante a música porque queria e ainda quero extrair o melhor dos componetes dessa invernada) mas olha eles tem muita capacidade e o que eu cobrei ainda não foi nada, os resultados serão cada dia melhores. Parabéns Juvenil, vocês são ótimos, ainda temos muito o que trabalhar mas já iniciamos com o pé direito.
Por fim queria agradecer a uma guria muito querida e especial, a Fran, ela me deu uma baita força ontem e isso não tem preço, "OBRIGADO ST!".
Só lamento não estar com a invernada principal que seria a adulta, mas tenho certeza que na próxima apresentação eles lá estarão!
Por fim quero dizer que estou feliz, muito feliz por mim e por eles, juntos estamos entrando em uma nova fase do C.T.G. Rodeio dos Palmares, o passo inicial já foi dado daqui pra frente é só traçar o cominho!

"Brotei do ventre da pampa que é pátria na minha Terra, sou resumo de uma guerra que ainda tem importância. E entre tal circunstância segui os clarins farroupilhas, e devorando coxilhas me transformei em distâncias. Sou enfim, o sabiá que canta alegre embora sempre sozinho, sou gemido de moínho num tom tristonho que encanta. Sou o pó que se levanta, sou TERRA, SANGUE, sou VERSO, eu SOU MAIOR QUE A HISTÓRIA GREGA, pois sou um GAÚCHO e me chega pra ser feliz no Universo!"

5 comentários:

  1. aaah as fotos estao mara...
    mas o que eh invernada? eh um grupo de coreografia?

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHAHAHAAH normal que não saibas, invernada são grupos de danças gaúchas, geralmente formado por pares (a guria e o guria -prenda e peão-) Na realidade eles dançam as tradicionais que são músicas com coreografia por regras, e as coreografadas que são as que a instrutora de danças (nesse caso eu) faz... entendeu? HAHAHAHAHAHA:)

    bjbjbj guria!

    ResponderExcluir
  3. Regina Ramson (mãe do Filipe)sábado, 02 maio, 2009

    oi "PÔ"
    Todas as invernadas estavam lindas.
    Na apresentação da Mascote só consegui
    ver o Filipe e a Vitória.
    Eles surpreenderam a todos,
    até mesmo a nós (as mães).
    Obrigada por toda a dedicação com eles.
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Aiin Lelê ameii , eu que sou componente da invernada Juvenil senti medo na hora do "o que eu cobrei ainda não foi nada" , ioieoioaeioieoaieoa' Parabéns Lelê *.*

    ResponderExcluir
  5. aah Lelee neste ultimo baile até que nós tavamos beem néah , mlhoramos pelo menos a Juveniil siim , Parabéns , beiijãão Vaca Estrangeiira ... HAUHSHAHSHA' Adoorooo ♥

    ResponderExcluir