quinta-feira, 14 de maio de 2009



Uma chuva cai calmamente
e ao tocar o chão caminha rapidamente, sem rumo, mas com um fim.
Observo seu trajeto e reflito.

A chuva parece estar mais forte
e agora nem mais seu rumo é perceptível.
Sempre soube que não era fácil ver,
mas nunca pensei ser tão difícil.

Sinto-me inquieta,

tão indescritível quanto o que vejo agora.
Pessoas antigas retornando,
novas pessoas bagunçando minha mente.
Conhecimentos antigos vindo à tona,
novidades surgindo a todo o momento.

Aqui esta uma confusão,
amizades

trabalho

mais trabalho
velho

novo

conquistas

perdas
vontades

medos

vergonha

eu
tu
ele

nós
e eles...

Quem?
Quando?
Como?

E por quê?
A chuva parou instantaneamente,

e a alma calou,

mas a mente segue o discurso de um assunto que ainda esta em pauta...
De um assunto que ainda não encontrou a "pergunta tema".

quarta-feira, 13 de maio de 2009

São 2 e eu jurando que era 1 :(

Bom, fiz esse artigo porque ontem tive uma notícia que me deixou pasma e eu precisava comentar.
Eu tenho que fazer 2 TCC's ao invés de 1 e eu não sabia... o.O
Fiquei simplesmente sem reação, afinal se fazer um trabalho do conclusão de curso é difícil, imagina 2? Já estava ficando indignada quando resolvi, depois de um tempo enorme de egocentrismo e arrogância, perguntar o motivo das duas pesquisas, monografia sou sei lá o que afinal é tudo igual HAHAHAHAHA...
E a resposta veio e então "caiu os butiás do bolso". como eu não tinha pensado numa coisa tão lógica antes? Meu curso me habilita para trabalhar em Educação Infantil e Anos iniciais, então é claro que tem que ser os dois TCC's, um para cada área... (dãããã...)
Enfim, estou com mais medo ainda, afinal agora é trabalho dobrado considerando tudo o que pretendo fazer. Mas já estou dando início ao TCC de Educação Infantil, quero usar um tema que me encomoda bastante dentro dessa área que é a relação do assistencialismo e do caráter educativo nas escolas, até que ponto as pessoas conhecem o real papel da educação infantil?
Bom, nem dá pra entrar na discussão, primeiro porque ela é extensa demais e eu recém estou começando a pesquisa e segundo que sei que isso não é interessante pra todo mundo (só eu que gosto de ficar horas e horas pensando nessas coisas...).
Bom, o legal é que estou entrando em um fase realmente decisiva e extremamente importante na minha vida, mais responsabilidades como sempre, mas vai valer a pena. E eu também gosto de sentir que estou sendo útil e sei que esse projeto vai me ajudar e muito na minha formação e no meu trabalho atual.
Futura pedagoga em 2011 hein, aguardem...

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Dias perdidos

Ando pensando nos fatores diarios que me trazem até aqui agora. Tenho um sério problema em não conseguir conciliar tudo, família, trabalhos, amigos, faculdade e diversão. Sempre acaba faltando espaço pra alguns e sempre me sinto vazia em função dessa falta. Tenho trabalhado muito, muito mesmo, também nos horários vagos, de uma hora entre mahã e tarde e de 1h e meia entre tarde e noite tenho conseguido conciliar os estudos e nos fins de semana resta-me apenas estudar o que não pude no meio dela. E fica o vazio, a idéia e o questionamento: quando vai mudar? É tristeza por saber que falta viver o lado bom da vida, falta meus amigos aqui pertinho, falta a convivência com a família, falta sentir que estou viva ainda. E isso machuca, por saber que estou parada, que estou no platéia quando gostaria de participar no espetáculo... Esse fim de semana me aguarda com um sábado lindo de trabalho no C.T.G. e um domingo de dia das mães num local onde não gostaria de estar (EXCETO PELA MINHA MÃE), cheio de pessoas mas sem se quer uma que me faça sorrir, que me faça ter vontade de trocar palavras, ou seja, mais um fim de semana perdido, mais um dia que não vou viver, mais um dia que vou sentir que perdi apenas vivendo meu mundo pequeno que é essa rotina diária que cada dia mais me enlouquece.

terça-feira, 5 de maio de 2009


E quando não dá mais?
Quando a ultima gota d'agua caiu,
quando o ultimo suspiro foi dado,
quando o ultimo chute não entrou no gol,
quando a ultima tentativa falhou,
quando o plano não deu certo,
quando o esforço não valeu a pena,
quando a mentira veio à tona,
quando o céu caiu,
quando o corpo não anda mais,
quando as mãos já não sentem pela dor das feridas,
quando os olhos já estão cansados,
quando as lágrimas já secaram,
quando a alma diz que chega?
E aí?
Aí que o tempo dá uma pausa,
que a água vira vinho,
o cego volta a enxergar,
as mãos são curadas com cuidado,
o jogo ainda tem um segundo tempo,
o plano estava errado,
a mentira ensinou a ser verdadeiro,
e a alma se revestiu de esperança.
Quando há um Deus
e a vontade de vencer,
nada nunca esta perdido.
Procuro meu Deus a cada dia,
e ele me renova com sua presença

Estendendo sua mão e guiando meus passos...

Onde esta teu Deus?

segunda-feira, 4 de maio de 2009


Post novo no skyrock, quem quizer passa lá pra dar uma olhada.

Perspectiva